sábado, 9 de março de 2013

Comece o dia se alimentando bem!

Todos sabem que é imprescindível comer bem para manter a saúde do seu corpo. O café da manhã, por exemplo, é a primeira refeição do dia, e por isso a mais importante. De acordo com especialistas, alguns alimentos garantem a energia e os nutrientes necessários para você enfrentar o dia. 

A nutricionista Débora Sorgi, eu seu blog Comer bem faz bem, ressalta a importância de incluirmos alimentos protéicos pela manhã, como queijo branco, iogurte, quinoa, ovos, peito de peru, castanhas, etc.
Confira abaixo algumas opções que vão te deixar super preparada para começar o dia:

Banana
Não há nada como uma banana no café da manhã para manter o pique! Além disso, a fruta é uma das melhores fontes de amido resistente, um carboidrato saudável que mantém você super disposto!

Melancia
Esta suculenta fruta está entre as melhores fontes de licopeno, nutrientes encontrados em frutas vermelhas e vegetais que é importante para a saúde do coração e prevenção do câncer.

Linhaça
A semente de linhaça é rica em fibras e ômega 3 além de ser um excelente antioxidante. Moída no iogurte ou na tigela de cereal a semente é uma das mais recomendadas.

Morango
De acordo com nutricionistas, uma xícara de morangos, por exemplo, contém a quantidade diária recomendada de vitamina C, além de possuir uma dose elevada de ácido fólico e fibras.

Café
Além de te dar pique na hora de acordar, o consumo de café foi associado a um menor risco de várias doenças (como diabetes e câncer de próstata).

Suco de Cranberry
Ajuda a limitar o crescimento bacteriano, e é muito conhecido por afastar infecções do trato urinário, como a cistite, por exemplo. Além disso, consta como um dos alimentos que protege o organismo do câncer e doenças cardiovasculares.

Nenhum comentário: