domingo, 21 de julho de 2013

Samuel é o 6º no mundial em Barcelona

Nosso post de hoje é uma homenagem ao querido atleta do Grêmio Náutico União, Samuel de Bona que conquistou a 6ª posição no Campeonato Mundial em Barcelona. 

Sobre o resultado da prova ele comenta "Estou muito feliz pois vim pra cá para ficar entre os 10 e consegui. Comecei trancado, já que o início foi muito complicado, com todo muito junto. Não conseguia ir pra frente. Mas depois de uma boia, me posicionei melhor e fiquei bem colocado, sem levar pancada. Minha melhor colocação tinha sido o 15º lugar nos 5km em 2010 (Mundial de Maratonas de Roberval, no Canadá). Imprimi um ritmo forte, vi na metade da prova que estava bem, e resolvi não olhar pra trás ou pro lado. Mirei o pé do Thomas (o alemão Thomas Lurz, várias vezes campeão mundial e vice-campeão olímpico) e fui embora. Fiz uma preparação diferente, sem treinamento em altitude. Mas contei com a ajuda da CBDA e dos Correios, e do meu técnico Kiko, que não veio, mas me ligou antes, e que sem ele nem estaria aqui - disse Samuel, que ainda agradeceu aos pais, presentes a Barcelona, "a família é tudo, estava nervoso ontem e eles aqui foi o mais importante".
Foto_Satiro Sodre/SSPress

Nenhum comentário: