quarta-feira, 29 de maio de 2013

Toronto escolhe o seu mascote

Eles são famosos nos grandes eventos esportivos, e quando vão embora sentimos até falta deles, afinal quem não lembra do Cobi, o mascote oficial das Olimpíadas de 1992 em Barcelona?
Só para não passar em branco e efeitos de comparação com os Jogos Rio-2016, abaixo estão os candidatos a mascote dos Jogos Pan e Parapan-Americanos Toronto 2015. Até o dia 17 de julho, um concurso está aberto para a escolha da mascote de Toronto-2015. No total, há seis opções de escolha. 
Relembre outros mascotes que ficaram famosos:

1. Olly, Syd e Millie foram as mascotes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2000, realizados em SydneyAustrália. Os três representam animais típicos do país-sede da competição.

2. Hodori e Hosuni eram as mascotes dos Jogos Olímpicos de 1988, disputados em SeulCoréia do Sul. Hodori e Hosuni eram dois tigrinhos que levavam no peito os anéis Olímpicos e uma medalha. Hodori era um tigre macho, e Hosuni, uma fêmea.

3. Sam é uma águia careca, que é a ave nacional dos Estados Unidos, local dos Jogos de 1984. Estúdios de animação do sul da Califórnia foram contactados pelo Comitê Organizador dos Jogos de Los Angeles para criar uma mascote para a Olimpíada.

4. Izzy foi a mascote dos Jogos Olímpicos de Verão de 1996 em Atlanta. Foi criada em 1991 pelo designer gráfico John Ryan, a mascote para a Olimpíada foi apresentada ao público na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, como "Whatizit" (nome baseado na frase "What's it?", O que é isso?) porque ninguém sabia exatamente o que realmente era.

5. Cobi: Foi o mascote oficial das Olimpíadas de 1992 em Barcelona. Ele é um Pastor Catalão em estilo cubista inspirado na interpretação de Picasso da obra Las Meninas , de Velázquez. Cobi foi desenhado por Javier Mariscal. O mascote foi apresentado ao público em 1987. Seu nome foi derivado do Comité Organizador dos Jogos Olímpicos de Barcelona (Coob).

6. Athena e Phevos: Foram as mascotes dos Jogos Olímpicos de Verão de 2004. O desenho do casal de irmãos foi inspirado em bonecas de argila encontradas durante escavações na Grécia. As bonecas eram usadas em festivais religiosos como o "Daidala".

Nenhum comentário: