segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pasta de gergelim contra a barriguinha!

De acordo com a publicação, o uso da pasta de gergelim na alimentação ajuda a reduzir medidas da famosa barriguinha! Os grandes responsáveis por este milagre são o ômega-3 e o cálcio, substâncias muito encontradas nesta pasta.

Conforme a nutricionista Vanderlí Marchiori, basta uma colher de sobremesa da pasta feita com essa semente em uma fatia de pão integral “Estudos mostram que o cálcio não apenas interfere no desenvolvimento dos adipócitos, células de gordura, mas também breca a absorção da gordura. Então, quando falta o mineral, sobram barriga e pneus”.
















A atuação do ômega-3 no emagrecimento é menos conhecida. Sabe-se, porém, que uma das funções desse ácido graxo é reduzir processos inflamatórios. Ou seja, um microorganismo dá uma de penetra, o corpo acumula gordura como um mecanismo de defesa. Claro, ele precisa estocar energia para conseguir dar cabo do visitante indesejado. No entanto, se o organismo está bem abastecido de ômega-3, o risco de uma inflamação é bem pequeno. Conseqüentemente, não será necessário armazenar gordura.

Nenhum comentário: